Surfing Day
Surfing Day
Dia Internacional do Surf é comemorado em mais de 44 países simultaneamente
Por Thiago Zibordi
![]() |
Dia do Surf é comemorado em Itacaré, na Bahia. Foto: Fabriciano Júnior. |
Um dos lugares mais comemorados no Brasil foi no Canto do Baguary, Praia Grande, Ubatuba (SP). Em sua sétima edição, a comemoração contou com cerca de 247 atividades espalhadas pelas praias do mundo inteiro.
O Brasil também comemorou o Dia Internacional em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Norte.
O acontecimento em Ubatuba proporcionou um contato maior do surf com público em geral, além de despertar a responsabilidade social que envolve todos os praticantes do esporte com atividades como: coleta de lixo, reciclagem, conscientização, confraternização dos atletas e realização de um campeonato Tag Team e Expression Session.
No pico, o evento foi incentivado pelas empresas UP Drop e Lommi Sports em conjunto com Projeto Social Surf Clube de Ubatuba, Loja Maraberto e apoio local.
“Participar do Surfing Day é uma satisfação pessoal, pois adoro o que faço e admiro tudo o que envolve o surf e sua cultura. Acredito que o mínimo que devemos fazer pelo surf é retribuir tudo o que ele nos proporciona”, diz Thiago Zibordi, diretor comercial da Up Drop.
Os organizadores oficiais do evento mundial são: EuroSIMA (European Boardsports Industry Manufacturers Association) com apoio do FSE (European Surfing Federation) e a Surfrider Foundation (organização dedicada à proteção do ambiente).
Para obter mais informações sobre o Dia Internacional de Surf, acesse o site Surfing Day.
Veja também